quinta-feira, 3 de novembro de 2011


Nossa historia

- Tudo começou na década de noventa, na cidade Maceió, capital de Alagoas, na praia avenida com aproximadamente dez alunos ensinados por Josivaldo de Oliveira, conhecido por Jaguar, com corda verde e amarela seus primeiros alunos foram:
Serpente, Zé, Ronaldo, Toinho, Ventania, Nega, Ná, Rosiane, Pequeno, Melado e Veneno, após seis meses, mudaram suas atividades para o bairro da Levada e o espaço era na área da casa dos pais do Jaguar, passaram mais seis meses até que alguns alunos tinham que ser batizados, mais só poderia se o grupo tivessem nome foi quando o Jaguar assistindo uma novela cujo o nome era ''Raízes negras'' teve a idéia de dar esse nome ao grupo, após um ano o mestre Cláudio, na época mestre do Jaguar o batizou para  professor, a academia da Levada durou como sede do grupo até 1999 quando passou a ser no bairro do Feitosa, sua nova sede nesta época Josivaldo já era conhecido como ''Mestre Jaguar'' capoeirista famoso por sua garra e valentia.  Foi quando começou a trajetória do Mestre Veneno hoje presidente do Raízes Negras, quando Mestre Jaguar teve que se ausentar das suas funções do grupo por motivos pessoais. Nisso quem assumiu a presidência do grupo foi o seu  Mestre de ultimo grau, Coca-cola e Mestre Veneno,  que na época era professor e ficou como vice-presidente. Ele foi o fundador da sede no Feitosa com ajuda do seu irmão o instrutor “Trator” um dos primeiros alunos do grupo que era conhecido como “Cutia” e Mestre Coca-cola mudou para “Trator” por sua força e garra. Passou mais algum tempo quem entrou na diretoria do grupo foi o graduado Barreto. Hoje professor, que já era aluno do Raízes desde 1994 juntos Veneno,Trator e Barreto mudaram os rumos do grupo.

Foi ai a hora de chamar Mestre Jaguar para uma conversa séria e junto com todos os alunos do grupo, perguntar se ele queria voltar a comanda ou parar com suas atividades com o grupo, e ele decide parar com tudo.
 Nunca mais apareceu nas rodas do Raízes. e em 2003 ele foi assassinado aonde ele sempre morou no bairro da Levada, e assim terminou sua vida. Em 2004 Veneno, que mestre Jaguar já tinha deixado como mestre de primeiro grau, faz o primeiro batizado sem o seu primeiro mestre.

Em 2008 mestre Coca formou Veneno para mestre de segundo grau, e ele entregou a presidência do grupo. sendo assim mestre veneno convocou a todos formados para uma reunião para forma sua diretoria que hoje formada assim:
Presidente: Mestre Veneno, Vice-Presidente Professor Concreto, primeiro secretario professor Lampião, segundo secretario intermediário Sapulha , primeiro tesoureiro professor Barreto, segundo tesoureiro professor Ovo. na trajetória do raízes negras teve grandes capoeiristas que marcaram na sua historia e  hoje não estão mais presente nesta vida são eles: mestre Jaguar, contra-mestre Aranha, professor Zinho, instrutor Melado.
Atualmente o grupo conta com 14 academias, sendo 4 em Maceió, com a supervisão do mestre Veneno, 4 na chã do Pilar com  supervisão professor Concreto, 4 na cidade do Pilar supervisão professor Sabiá, 1  em  Barra  Nova professor Dragão. 1  no interior de São Paulo professor Wolverine.

Atualmente temos na nossa formação como mestre: mestre Coca- cola, mestre Barriguinha, mestre Veneno

Professores: Barreto, Ovo, Dragão, Concreto, Lampião, Sabiá, Wolverine e Mola.

Monitores: Robô, Grilo.

Formados: índia.

Intermediário: Sapulha, Mamão.

Instrutores, Super-Homem, Cabeludo.

Estagiários: Preta, Espigão, Dureza

Nenhum comentário:

Postar um comentário